Telefone Seguro Desemprego

Telefone Seguro Desemprego – Com o seguro desemprego o trabalhador demitido sem justa causa tem uma garantia temporária de recebimento de salário enquanto procura um outro emprego para seu sustento e de sua família.

O seguro desemprego é uma grande conquista dos trabalhadores brasileiros que necessitam desse salário, já que não esperava ser mandado embora assim de repente. O trabalhador recebe o salário por alguns meses até vencer o prazo do benefício ou quando encontra um outro trabalho.

O benefício é repassado com os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, o conhecido FAT, e a administração é feita pelo governo federal. Normalmente as parcelas variam entre 3 e 5 e o trabalhador recebe todo mês até acabar esse prazo ou conseguir um emprego novo.

Telefone Seguro Desemprego

Telefone Seguro Desemprego


Como Agendar o Seguro Desemprego por Telefone

A principal forma de agendar o seu atendimento para requerer o seguro desemprego é pelo site oficial do Ministério do Trabalho, porém, alguns trabalhadores ainda não têm acesso à internet ou não sabem agendar de forma online.

Por esse motivo o governo federal disponibilizou um telefone para que o trabalhador consiga agendar o seu requerimento do benefício de forma fácil e rápida também, assim como na internet.

Para isso basta ligar para o número 0800 726 0207 e seguir o passo a passo das informações da secretária eletrônica. Se tiver dúvidas sobre o agendamento do seguro desemprego, pode ligar para o número 0800 726 0101.

VEJA TAMBÉM:


Telefone Seguro Desemprego – Como Consultar o Seguro Desemprego por Telefone

Pelo telefone é possível tanto fazer consultas sobre o seguro desemprego como saber como fazer o seu agendamento. Isso tudo de maneira muito rápida e simples. O atendimento é bem rápido mesmo.

Ligue agora mesmo para o número 0800 726 0207 e consulte informações do seu seguro desemprego, para dúvidas ligue 0800 726 0101.


Quem tem direito

Para conseguir o seguro desemprego, o trabalhador precisa cumprir algumas regras mínimas. Veja aqui os detalhes de quem tem direito ao benefício nesse passo a passo:

  • Caso o trabalhador tenha trabalhado de carteira assinada por no mínimo 12 meses, ele pode solicitar o seu primeiro benefício;
  • Caso ele já tenha solicitado uma vez e vai solicitar pela segunda vez, então ele terá que ter trabalhado por no mínimo 9 meses;
  • Na terceira vez que for fazer o pedido, o trabalhador tem que ter trabalhado por no mínimo 6 meses;
  • A partir da quarta solicitação em diante o empregado deverá provar um mínimo de 6 meses de trabalho com carteira assinada.


Aplicativo do Seguro Desemprego

Se você quer um jeito mais fácil de acessar todas as informações do seguro desemprego, dentre outras consultas, como FGTS, INSS, dentre outros, pode baixar um aplicativo criado pela Caixa diretamente no seu celular.

O aplicativo tem compatibilidade tanto com celulares Android, como iOS. Para baixar é muito fácil, basta procurar a lojinha virtual do seu celular (aquela para baixar os aplicativos em geral), procure pelo aplicativo chamado “Caixa Trabalhador” e clique em “instalar”.

Após a instalação e caso você já tenha cadastro no sistema, é só informar seu login e senha. Caso contrário você pode fazer um cadastro no próprio aplicativo.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.