Seguro Desemprego Saldo



Muitas pessoas estão dependendo, nesse tempo de crise, dos benefícios oferecidos pelo governo, e uns dos benefícios mais solicitados é o seguro desemprego, o qual, dá um salário variável para a pessoa desempregada enquanto ela tenta conseguir outro trabalho. Por isso, o seguro desemprego acaba sendo um salário que a pessoa recebe, então, ela necessita ter o controle desse dinheiro,  e conhecer o Saldo do Seguro Desemprego para que ele não acabe antes do final do mês.

Para facilitar esse controle do saldo do seguro desemprego, o Governo criou programas na internet, nos quais, é possível ver, por exemplo, o valor a receber do seguro desemprego, conferir qual dia ele vai cair e o quantas parcelas ainda restam a serem recebidas.

Seguro Desemprego Saldo

Seguro Desemprego Saldo

Como consultar o saldo do Seguro Desemprego

Existem quatro opções de consulta para quem quiser saber alguns dos seus dados do seguro desemprego, como, parcelas restantes a serem recebidas do ou o dia que o dinheiro está disponível para ser sacado.

Consulta do Seguro Desemprego em agências da Caixa

A primeira alternativa é a pessoa ir até uma agência da Caixa Econômica Federal requerer o atendimento ao trabalhador e perguntar essas informações ao funcionário da agência, é necessário estar com o cartão cidadão em mãos na hora da consulta, o saldo sai na hora e a consulta é gratuita.

Outra possibilidade é a pessoa realizar uma consulta por meio de uns dos caixas eletrônicos disponíveis na agência, com o auxílio do Cartão do Trabalhador e do número PIS.

Consulta do Seguro Desemprego em Lotéricas

Outra opção é realizar a consulta nas Lotéricas registradas pela Caixa. A consulta por meio da lotérica funciona de maneira bastante semelhante: você precisa apresentar ao atendente o seu cartão cidadão com um documento de identidade ou a sua carteira de trabalho e solicitar a consulta do saldo do Seguro Desemprego. Caso o seu saldo esteja disponível, você já pode aproveitar e efetuar o saque do seu benefício na hora. Lembrando que o beneficiário tem até 90 dias para realizar o saque da parcela do benefício, ou os recursos voltam aos cofres do Governo.

Consulta pela Internet

Por fim, a quarta e última opção é efetuar essa consulta por meio da internet, acessando o site Portal do Cidadão Caixa, nesse site, será necessário a criação de uma senha e o preenchimento de um cadastro, com a apresentação do número do PIS da carteira de trabalho do trabalhador que está consultando o benefício.

caixa seguro desemprego

É importante para o trabalhador conhecer essas ferramentas de verificação de saldo, pois, é dessa maneira que ele consegue controlar melhor o seu orçamento doméstico, não precisando se endividar futuramente, por falta de um melhor controle financeiro no presente.

Consulta Seguro Desemprego pela Internet

Consulta Seguro Desemprego pela Internet

E vocês, o que acharam dessas maneiras de se consultar o saldo do seu seguro desemprego, é melhor que tudo possa ser feito online, mas, caso não seja possível, existem várias opções de agencia físicas, as quais, realizam o serviço, sem nenhum problema.

Cálculo do seguro desemprego

Para determinar quanto cada pessoa deve ganhar, existe um cálculo feito com base na média dos últimos três salários do trabalhar, essa soma, pode chegar a, no máximo, R$ 1.463,76 mensais. Existe também um teto mínimo para a trabalhador receber, que hoje é de 900 reais.

Lembrando que somente pode receber esse benefício, os trabalhadores formais, os quais, tiverem pelo menos, 6 meses de trabalho assalariado e que o patrão preencher corretamente a ficha do cálculo do seguro desemprego.






Avalie:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (11 votes, average: 4.55 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.