Seguro Desemprego 2017



Existe um temor dos trabalhadores, que com a crise que o Brasil enfrenta, alguns recursos sociais sejam diminuídos ou até mesmo cortados, para o Governo conseguir reduzir custos.

Por isso, quando se pensa no Seguro Desemprego 2017, existe uma serie de novas regras estabelecidas para ter direito a esse benefício e algumas mudanças, as quais, coíbam fraudes. Assim, muita gente ficou confusa com essas alterações.

Para esclarecer essas dúvidas que estão no ar, com relação a esse incentivo, esse texto vai dar todas as informações sobre o Seguro Desemprego 2017, o qual, é fundamental para milhares de pessoas, as quais, enfrentam dificuldades para se recolocar dentro do mercado de trabalho e depende desse dinheiro dado pelo Governo, para sobreviver.

Seguro Desemprego 2017

Seguro Desemprego 2017

Quer saber tudo sobre o Seguro Desemprego 2017, então, acompanhe esse texto até o final e saiba todas as novidades sobre esse programa.

O que é o Seguro Desemprego 2017

O Seguro Desemprego 2017 é um benefício dado pelo Governo, para que o trabalhador, o qual, tenha sido demitido sem justa causa, possa ter um modo de sobrevivência enquanto tenta uma recolocação no mercado de trabalho. O Governo estima que para o ano de 2017, 16 milhões de pessoas usarão desse direito.

Esse é um direito garantido por lei, o qual foi criado há mais de 20 anos, beneficiando assim, milhares de trabalhadores, os quais, não teriam o que fazer depois de perder os seus empregos. Por isso, que esse procedimento acaba sendo tão importante e vai ser mantido pelo Governo para o ano de 2017.

Mudanças das regras do Seguro Desemprego 2017

Como já foi relatado, o Governo está mudando as regras de diversos benefícios sociais, com a justificativa de minimizar as inúmeras fraudes que há nessas operações.

Assim, para receber o Seguro Desemprego 2017 o trabalhador vai ter que cumprir essas novas regras:

  • Para ter direito a receber o valor do seu primeiro Seguro Desemprego 2017, é necessário que se tenha trabalhado 12 meses consecutivos. Assim, pessoas com menos de um ano em uma empresa, não terão direito a essa remuneração;
  • Agora, caso seja a sua segunda solicitação, é preciso comprovar 9 meses de trabalho em um mesmo local.
  • Por fim, caso seja a sua terceira solicitação em diante, é preciso comprovar seis meses de trabalho.

Essas foram as mudanças para o Seguro Desemprego 2017. Já as outras regras básicas continuam iguais, como o trabalhador ter sido demitido sem justa causa, não receber nenhum outro tipo de auxílio do Governo e ainda ter trabalhado pelo menos dois anos, antes da última solicitação desse benefício.

Como receber o seu Seguro Desemprego 2017

Para quem já está cadastrado no programa e teve o acesso liberado a esse benefício, pode fazer o saque do seu dinheiro de uma forma muito simples. Basta passar em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, munido com os seus documentos de identifica-o e o seu cartão cidadão.

Assim, o próprio funcionário da Caixa irá te atender e dar o seu dinheiro. Outra possibilidade é passar no Posto de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego e solicitar esse direito.

Esse texto falou um pouco do Seguro Desemprego 2017 e algumas das suas novidades. Fique atento a qualquer outra alteração que esse benefício possa ter até o ano de 2017.






Avalie:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votes, average: 4.93 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.