SAA MTE GOV BR



Perder tempo é algo que a maioria das pessoas procuram evitar, e a internet é um recurso que visa agilizar e facilitar a vida das pessoas. Por isso, o site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) passou a realizar o agendamento da emissão de carteira de trabalho e solicitação de seguro desemprego 2018 por um novo sistema chamado SAA MTE GOV BR.

Antes de disponibilizar o agendamento online era preciso que os cidadãos se deslocassem até os postos de atendimento para agendar e resolver demandas relacionadas ao MTE, para obter os serviços era necessário esperar na fila, fazendo com que houvesse uma enorme espera para regularizar ou solicitar algum tipo de benefício. Além de poupar tempo, o SAA MTE GOV BR ajuda a otimizar as solicitações, sendo muito mais rápidas.

SAA MTE GOV BR

Portal de agendamento d Ministério do Trabalho

O que é SAA.MTE.GOV.BR?

Para simplificar e levar mais comodidade ao trabalhador agora todos os serviços relacionados ao MTE podem ser agendados pela internet. O SAA MTE GOV BR (Sistema de Agendamento Agendado) é um sistema desenvolvido para que os trabalhadores possam fazer o agendamento do seguro desemprego ou carteira de trabalho no site do Ministério do Trabalho, desta forma não é preciso perder tempo em filas. Basta chegar no dia e horário agendado para ser atendido.

O sistema é seguro e qualquer pessoa pode fazer, pois é muito simplificado, basta seguir cada etapa para completar o cadastro até finalizar o processo.

Agendamento do Seguro Desemprego

O benefício do seguro desemprego é concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, mas para obter as parcelas do seguro desemprego, é preciso ter carteira assinada por no mínimo 12 meses.

Para agendar o recebimento do benefício o trabalhador precisa:

Agendamento Via SAA MTE GOV BR

Agendamento Via SAA MTE GOV BR

  1. Acessar o site através do endereço virtual http://saaweb.mte.gov.br;
  2. Ao iniciar o agendamento será solicitado que o trabalhador informe o estado, município, nome completo entre outros dados necessários;
  3. Antes de finalizar o agendamento, o sistema irá pedir um código de segurança para poder passar para a próxima etapa;
  4. Depois é só seguir até a tela em que aparece os postos de atendimento disponíveis para agendamento, e escolher o dia e horário.

Pode ser que no dia do agendamento não apareça vagas, se isso acontecer, realize o pedido no dia seguinte na parte da manhã pois há mais possibilidades de ter vagas liberadas.

Agendamento Carteira de trabalho

A carteira de trabalho (CTPS) é um documento importante na vida profissional do trabalhador, com este documento é possível registrar todas as informações necessárias para que se possa obter os direitos concedidos nas leis trabalhistas.

O agendamento também pode ser feito pelo site, basta acessar o link na página do MTE e preencher os dados pessoais, tais como número do RG e CPF, data de nascimento e telefone, depois é só escolher a melhor data para comparecer ao posto de atendimento de sua preferência para tirar a carteira de trabalho. Após o processo a retirada deste documento pode levar apenas alguns minutos.

A solicitação pode ser feita para a primeira ou segunda via da carteira de trabalho.






Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.