Portal do Servidor PA: Consulta, Contracheque

Antigamente o contracheque dos servidores era apenas no papel, correndo riscos de extravios e falta de segurança. Pensando nisso alguns Estados, como é o caso do Pará, criou o Portal do Servidor PA, para que todos os funcionários públicos tenham acesso de forma online a algumas informações, como é o caso do contracheque.

O Portal do Servidor PA é completo, principalmente contendo informações do contracheque dos servidores, que é um documento extremamente importante. Nos próximos tópicos vamos falar mais sobre o Portal do Servidor PA e como consultá-lo.

Portal do Servidor Pará

Portal do Servidor Pará

Portal do Servidor PA

 Como funciona o Portal do Servidor PA? O portal é totalmente online, um sistema eletrônico em que o servidor encontra todas as suas informações profissionais. Com ele é possível conferir dados do seu contracheque, informações sobre o calendário de pagamento e o boleto IASEP.

Importante lembrar que outros governos estaduais também criaram o Portal do Servidor para auxiliar também os seus servidores, como é o caso do Portal do Servidor DF e o Portal do Servidor AM.


Contracheque Portal do Servidor PA

ContrachequeO contracheque é um documento de extrema importância do servidor, afinal é nele que encontramos diversas informações importantes do funcionário público. O contracheque também é utilizado e necessário para comprovações de dados, de renda, para fazer empréstimos etc.

É pelo contracheque que o funcionário público fica por dentro das informações relacionadas ao seu recebimento mensal e anual de remuneração. No contracheque também é possível encontrar informações referentes a bonificações, horas extras, descontos, previdência, empréstimos – caso o servidor tenha feito algum – etc.


Como Consultar Online e Emitir o Contracheque

 Como dissemos, o Portal do Servidor PA é online, todo o seu sistema é eletrônico e pode ser acessado apenas por um computador com acesso à internet. No entanto, para conseguir verificar informações do contracheque é preciso se cadastrar no Portal do Servidor PA antes. Para fazer o cadastro é preciso:

Emitir Contracheque pelo Portal do Servidor Paraense

Emitir Contracheque pelo Portal do Servidor Paraense

  • Informar o CPF do servidor;
  • Data de nascimento;
  • E-mail;
  • Número da matrícula do servidor.

Após feito o cadastramento no site do Portal do Servidor PA, aí sim o servidor consegue fazer a consulta e emissão do seu contracheque de forma online, veja como é fácil:

  • Acesse portaldoservidor.pa.gov.br;
  • Após abrir a página, escolha a opção “serviços”;
  • Depois escolha “contracheque”;
  • Informe agora a matrícula do servidor e a senha escolhida no momento em que se fez o cadastro no portal;
  • Depois do preenchimento, clique em “enviar”.

Após todas essas informações uma nova página irá se abrir com algumas outras opções para verificar o seu contracheque. Daí o servidor escolha qual o mês e o ano que deseja consultar o seu contracheque, tendo a opção de emissão também.

✔ Veja quem tem direito ao Seguro Desemprego 2020

Vale a pena ressaltar que no momento de inserir a matrícula, o servidor não deve colocar o dígito verificador, pois ele não é necessário no momento de acesso ao Portal do Servidor PA.


Atendimento Portal do Servidor PA

 Se você tem dúvidas quanto às informações do seu contracheque ou qualquer outra, você pode entrar na barra de “contato” que se encontra como opção na plataforma do Portal do Servidor PA.

Também pode entrar em contato para auxílio no telefone (91) 3344 – 5222.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply