Portal do Servidor MG: Consulta, Contracheque

Os servidores públicos são uma parte essencial para o desenvolvimento dos estados brasileiros. Sendo assim, o governo busca facilitar a vida desses cidadãos implementando plataformas como o Portal do Servidor com vista a facilitar o seu acesso a serviços básicos. Não deixe de conferir os próximos tópicos deste post e saiba com detalhes como você pode ter acesso a diversos serviços que são entregues por meio do Portal Servidor MG.

Portal do Servidor MG

Portal do Servidor MG

Portal do Servidor MG

O portal do Servidor foi desenhado com o objetivo de servir como um meio eletrônico por meio do qual os servidores públicos de Minas Gerais podem ter acesso a diversas informações.

Sendo que por meio dessa plataforma quem tiver as credenciais para poder acessar o Portal do Servidor MG poderá ter acesso aos seguintes serviços:

  • Contracheques;
  • Consulta de rendimentos;
  • Acesso a dados pessoais do servidor.
Portal do Servidor Minas Gerais

Portal do Servidor Minas Gerais

A disponibilização dessa plataforma para consulta garante mais transparência no que diz respeito aos dados do servidor público que são mantidos no portal de Minas Gerais.

Veja também como emitir o contracheque no portal do servidor de outros estados:

Portal do Servidor MG Contracheque

ContrachequeO servidor público que já conta com as credenciais para poder acessar o Portal do Servidor MG, terá a possibilidade de fazer a emissão do Contracheque.

No contracheque o servidor poderá conferir as parcelas já quitadas dos empréstimos consignados contratados pelo servidor.

Valendo também lembrar que o contracheque emitido aqui tem um valor oficial, já que o mesmo conta com o brasão do governo do Minas Gerais, junto com um código de autenticidade.

Por conta disso, o documento pode ser tido como válido em qualquer instituição que venha a exigir o mesmo, como é no caso das instituições bancarias que requisitam o contracheque do cliente para o acesso de alguns serviços.

Como Consultar Online

Para poder fazer a emissão do Contracheque e consultas relacionadas ao servidor público, você não precisará de se dirigir a um posto de atendimento da Seplag MG. Agora, para consultar é preciso apenas:

Emitir o Contracheque

Devido a importância do Contracheque é preciso que você saiba como fazer a emissão desse documento. Sendo que o mesmo pode ser obtido via online diretamente no site do Portal do Servidor MG.

Confira o passo a passo que você precisa seguir para pode emitir esse documento, já a seguir:

  • Comece por acessar o site oficial do Portal do Servidor MG;
  • Quando a página for carregada, siga clicando em “Serviços” e depois selecione a opção “Emissão de Contracheque”, e em seguida escolha a opção “Contracheque” novamente;
  • Em seguida será apresentada a página do contracheque, no campo “Acessar Serviço”, escolha o “Órgão” e insira a “Matricula”, e finalize clicando em “Consultar”;
  • Continue informando a sua senha provisória emitida (caso esse seja seu primeiro acesso), e depois clique em “Enviar”;
  • Na tela que segue escolha a opção “Serviços on-line/Contracheque” e continue informando os dados que são solicitados;
  • Em seguida o contracheque será apresentado. Nesse momento clique no botão “Imprimir” caso você deseje emitir o documento.
Emitir o Contracheque

Emitir o Contracheque

Seplag MG

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) tem a responsabilidade de fazer a gestão de pessoas, incluindo:

  • Saúde do servidor;
  • Remunerações;
  • Previdência;
  • Entre outros.

Este órgão também realiza a gestão patrimonial, como é o caso do próprio Portal de Minas Gerais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply