O que vestir em uma Entrevista de Emprego

Não tem como evitar o nervosismo em uma entrevista de emprego, sendo que quanto as dúvidas relacionadas ao o que vestir, isso sim pode ser resolvido, e agora no nosso site. Assim, qual o problema? O que usar? Atualmente algumas coisas mudaram quanto a aparência, isto é, em determinados ambientes de trabalho você poderá utilizar uma roupa não tão social, mas conservadora. Isso precisa ser avaliado, isto é, deve ser levada em consideração a empresa em que você pretende conseguir o emprego e o seu tipo de cargo, assim se pergunte: ‘é preciso utilizar roupas mais formais?’.

Além disso, é preciso que você esteja adequado ao estilo, maneira de estar e à postura em relação à entrevista e o emprego que pretende alcançar. Como exemplo, temos uma entrevista de emprego voltada para a área das artes e cultura, tal área não exige que o entrevistado tenha um aspecto tão formal, assim pode-se utilize uma calça, uma camisa dom cores neutras e para finalizar o look, um cardigan e se preferir, é permitido a utilização de uma gravata, mas sem apertar o último botão do colarinho.

Para quem pretende ingressar no mercado administrativo, saiba que não se faz necessário utilizar roupas tão sociais, mas cuidado para que você não exagere na formalidade, assim procure utilizar uma roupa discreta, como calça jeans, camisa e um bom tênis, deixando de lado o boné, óculos de sol e acessórios literalmente extravagantes.

Evite se arrumar como se você fosse para uma balada caçar uma bela gatinha, seja discreto com roupas novas, é preciso saber compor um look para cada ocasião. É válido ressaltar que as calças com detalhes ou rasgadas tiram a formalidade do look, assim procure evitá-las em qualquer tipo de entrevista de emprego, pois esta peça pode tirar transmitir a imagem de que você não é uma pessoa séria.

Caso você tenha alguma tatuagem, evite fazer com que ela fique à mostra, mas se o entrevistador perguntar, não minta, pois mais cedo ou mais tarde ele descobrirá a sua arte no corpo. É de grande importância saber criar o look adequado para a entrevista de emprego, caso contrário, este poderá ser um ponto negativo para a imagem do candidato, já que a vestimenta revela muito a sua personalidade e comportamento, assim trajes inadequados para a ocasião transmitem a imagem de imaturidade.

Em uma entrevista de emprego, o foco deve estar voltado para as suas habilidades, o motivo pelo qual se espera da utilização da roupa adequada, assim o candidato deve ser lembrado por suas competências e não por sua roupa.

Desta forma, a empresa ou o cargo que deseja ocupar pode sim demandar a utilização de um bom terno, e para estes são indicados os modelos lisos e clássicos, com camisas claras e gravatas discretas. Já em outros casos, uma boa camisa social de manga longa e calça social é o suficiente com um sapato engraxado e limpo. São indicadas a utilização de roupas de tons pastéis e pretos, evitando peças com listas, estampas, xadrez e outras que podem cansar a vista do entrevistador.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply