MTE Seguro Desemprego

O Seguro Desemprego é um auxílio financeiro temporário, oferecido de três a cinco parcelas, de forma continua ou alternada. O seguro desemprego, garante ao trabalhador demitido sem justa causa condições de sustento temporário, para que o trabalhador não seja prejudicado por conta da demissão não planejada. Para saber mais sobre o MTE Seguro Desemprego leia o artigo abaixo.

MTE Seguro Desemprego

MTE Seguro Desemprego

Requerimento Seguro Desemprego

Para realizar o agendamento do requerimento do seguro desemprego é preciso efetuar o agendamento online, através do SAA – Sistema Atendimento Agendado www.saaweb.mte.gov.br. Por isso, se você estiver prestes a dar entrada no seguro desemprego, efetue o agendamento através do site.

Agendamento Seguro Desemprego

Agendamento Seguro Desemprego

Agendamento do Seguro Desemprego

No próprio site oficial existe uma listagem com todos os estados brasileiros.

  • Você deve clicar somente naquele a qual você tem interesse de realizar o agendamento;
  • Assim que clicar na cidade desejada, será aberta uma nova janela onde deverá clicar “agendar atendimento”;
  • Logo na lateral esquerda há duas opções sendo uma delas agendar e outra reagendar.
  • Em seguida aparecerá um série de informações do agendamento, selecione o estado e o município a qual deseja agendar atendimento, clique na opção entrada no seguro desemprego e em seguida clique em prosseguir.
  • Uma nova janela será aberta e você deve informar o CPF, telefone de contato e data de nascimento.
  • Ao realizar o preenchimento correto, basta clicar na opção prosseguir.

Sendo assim, basta escolher o dia e horário disponível no sistema e comparecer a unidade de atendimento agendado. É importante que você realize o agendamento somente se você for legível a receber, caso você se atrase ou aconteça algum imprevisto que você não possa comparecer ao seu atendimento, realize o reagendamento da sua solicitação.

Consulta Seguro Desemprego

É possível consultar como estão as parcelas do seguro desemprego através da Caixa:

  • Acesse o site www.caixa.gov.br;
  • Ao entrar no portal clique na opção “benefícios e programas”;
  • Selecione a opção trabalhador e clique na opção seguro desemprego;
  • Você será redirecionado a uma nova página onde deve informar o número do seu PIS e senha de acesso. Caso seja o seu primeiro acesso, será necessário realizar um cadastro rápido.
  • Dessa maneira, você irá conseguir visualizar o valor das parcelas, datas de pagamento e quantidade de parcelas que você vai receber do seu seguro desemprego.
Consulta Seguro Desemprego pela Internet

Consulta Seguro Desemprego pela Internet

Você também pode realizar a sua consulta Seguro Desemprego através do 0800 726 0207, é importante que tenha em mãos o número do RG, CPF e o número do seu NIS que é facilmente identificado na sua carteira de trabalho ou no seu cartão cidadão, o atendimento por telefone pode ser realizado gratuitamente de qualquer telefone residencial.

Parcelas do Seguro Desemprego

Pela a nova regra do benefício a primeira solicitação do seguro desemprego só poderá ser realizada após 18 meses trabalhados. O segundo pedido de solicitação do seguro desemprego só poderá ser realizado após 12 meses trabalhados, e a terceira solicitação só poderá ser realizada após 6 meses trabalhados.

  • Na primeira solicitação o trabalhador vai receber 4 parcelas do seguro;
  • Na segunda parcela se o trabalhador tiver 24 meses trabalhados recebe 5 parcelas de seguro.
  • Na terceira solicitação recebe 3 parcelas de seguro, se tiver de 6 a 11 meses trabalhados, recebe 4 parcelas, se tiver de 12 a 23 meses trabalhados, recebe 5 parcelas, se tiver no mínimo 24 meses trabalhados.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply