Extrato INSS



Controlar a pequena aposentadoria dada pelo Governo é uma tarefa árdua e que requer muito esforço, já que, os gastos dos aposentados são cada dia maiores, principalmente com remédios e o INSS não acompanha esse crescimento vertiginoso dos preços. Por isso, tirar regulamente o extrato INSS para saber quanto dinheiro resta para saber quando vai cair o pagamento, o quanto vai cair e outras informações, é fundamental para conseguir manter o controle da sua situação financeira, principalmente para quem é aposentado e tem uma renda pequena.

extrato inss

Extrato INSS – Descubra o valor e as datas de pagamento do INSS

Nesse texto, explicaremos passo por passo como tirar o extrato INSS e quais os documentos necessários para realizar essa operação.

Extrato INSS Pela internet

Umas das maneiras disponíveis de retirar o extrato do INSS é pela internet, no site da Caixa Econômica Federal ou da própria Previdência, para isso, deve-se acessar http://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml, escrever o seu número do benefício (caso tenha perdido, será necessário ir até uma agência da Caixa, para recuperá-lo) a sua data de nascimento, o seu CPF e o seu nome, assim, o extrato do último mês já sai na hora, sem nenhuma complicação ou demora.

Extrato INSS do último mês

Apesar da facilidade em retirar o extrato pela internet, há um problema, já que por esse meio, somente é permitido acessar o último mês da sua conta, para extratos anteriores, é necessário ir até uma agencia física e pedir os movimentos dos últimos meses da sua conta.

É sempre importante essa vistoria, pois, às vezes, erros podem ser cometidos e não serão reparados se não houver reclamação, por isso, fique sempre alerta de quanto dinheiro foi depositado e a data em que isso ocorreu.

Pela internet, ainda é possível solicitar outros serviços, como dar a entrada no Seguro Desemprego, porém esse serviço é prestado pelo portal do Granulito do MTE.

Extrato nas agências do INSS

Quem for retirar o extrato do INSS nas agências físicas, vai encontrar uma liberdade maior, já que, além de poder conferir o extrato dos últimos 12 meses, ainda existe a possibilidade de realizar essa conferencia em qualquer banco da preferência do usuário. Para isso, basta apenas ir até os caixas eletrônicos, e colocar o cartão e a senha que você já utiliza para receber o seu benefício. Assim, você pode resolver um problema rotineiro do seu banco e aproveitar para conferir o INSS. Vale lembrar que para conferir o seu extrato não é necessário o Agendamento no INSS, basta comparecer a agência e solicitar o serviço.

Extrato do INSS por telefone

Caso tenha alguma dúvida, os atendentes do INSS estarão a postos para te ajudar, bastando ligar gratuitamente para o número 135. Esse atendimento telefônico é rápido, simples, gratuito e dispensa intermediários, então, não vai ficar aquela eterna transferência de linhas, até conseguir ser atendido.

Nesse atendimento, além de tirar dúvidas, também é possível perguntar sobre o seu extrato, que é acessado na hora e todas as informações são passadas para você, assim, você fica sabendo melhor sobre suas finanças.

Caso tenham mais alguma dúvida sobre extrato INSS, não hesitem em deixar seus comentários abaixo, pois, teremos prazer em responde-los para vocês.






Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4.50 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.