Especialista explica como consultar o seguro-desemprego sem sair de casa

Consultar seguro desemprego online tem se tornado cada vez mais buscado, isso acontece devido a grande alta de desempregados no país. Afinal, para quem acabou de perder o emprego, o benefício do seguro desemprego é muito importante, pois ajuda a manter as contas no fim do mês, vamos entender mais sobre esse benefício. O seguro desemprego é um benefício concedido pelo Ministério do Trabalho aos trabalhadores da CLT, que tiveram o vinculo empregatício interrompido pelo empregador sem justa causa. O benefício pode variar de 3 a 5 parcelas de acordo com as novas regras do seguro desemprego.

Primeiro Emprego

Mas antes do trabalhador dar entrada no benefício, é necessário ficar por dentro das novas regras e saber quem tem direito ao seguro desemprego.

Dar Entrada no Seguro Desemprego

Se você está apto para receber seguro desemprego, precisa ir até um posto de atendimento para dar entrada no benefício, mas vale lembrar que antes de dar entrada no benefício e preciso efetuar um agendamento seguro desemprego pela internet antes de ir até o local com os seus documentos.

Consultar Seguro Desemprego Online

Após verificar as questões anteriores, está na hora de aprender a consultar seguro desemprego pela internet.

  • Para isso, basta acessar o site https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01, caso você nunca tenha acessado esse site, será preciso efetuar um pequeno cadastro.
  • Para se cadastrar, basta inserir o número do PIS e clicar em cadastrar senha, leia e aceite as cláusulas, crie uma senha de acesso internet e pronto.
  • Com a senha internet cadastrada, insira novamente o número do PIS, insira a senha criada no passo anterior e clique em ok.
  • Em seguida, clique na aba seguro desemprego, na opção consulte benefício, em seguida escolha o número do requerimento do seguro desemprego e pronto, todas as informações como valores e datas de pagamento do seguro desemprego estão disponíveis na tela.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre como consultar seguro desemprego online, veja esse passo a passo em vídeo.

Se você possui o cartão cidadão com senha cadastrada, basta ir até uma agência da Caixa, terminais de autoatendimento ou casas lotéricas e efetuar uma consulta seguro desemprego de forma rápida e prática.

Vale lembrar que com o cartão cidadão também é possível consultar outros benefícios, como saldo do PIS e também o extrato FGTS.

Telefone de contato

Outra excelente opção é ligar gratuitamente para Caixa Econômica Federal e obter mais informações sobre o seu seguro desemprego, basta ligar para 0800 726 0207 e se informar.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply