Desaposentação INSS



A desaposentadoria INSS é um direito que há muito vem se lutando para que os brasileiros tenham direito. Basicamente, a desaposentação é um processo necessário para recalcular o valor da aposentadoria de alguém que continuou contribuindo com a Previdência Social após ter se aposentado, para solicitar novamente o auxílio previdenciário com um complemento pelos anos extras de contribuição.

Desaposentação INSS

Desaposentação INSS – Como solicitar a deseposentadoria do inss

Caso você não saiba o que é a Desaposentação INSS ou queira mais informações sobre esse assunto, acompanhe o nosso texto e fique por dentro de tudo sobre esse novo direito e quando ele pode ser aprovada.

O que é a Desaposentação INSS

Esse projeto, que ainda vai ser analisado pelos Ministros do STF e depois votado no Senado, estabelece que os aposentados, os quais, tem suas aposentadorias abatidas pelo fator previdenciário e com isso, ganham abaixo do teto previdenciário, seja por menor tempo de contribuição, seja por se aposentaram antes da idade limite, possam revisar o tempo de trabalho, caso voltem a exercer alguma atividade remunerada ou continuem a exercer atividade remunerada, mesmo depois de aposentados.

Um exemplo para deixar mais claro o que está sendo explicado, José tem 70 anos e se aposentou aos 65 anos, ganhando do INSS um valor de 1600 reais, depois dos cálculos feitos pelo seu tempo de trabalho e pela idade na qual, ele se aposentou.

Caso ele trabalhe mais três anos e volte a se aposentar depois, ele teria direito, segundo a Desaposentação INSS, de receber um valor maior da previdência, pelos três anos a mais que ele trabalhou, já depois de aposentando.

Isso gera uma grande polêmica, pois será que é legal você contestar a idade da aposentadoria e o tempo de trabalho, depois de já estar aposentado, é isso que os ministros do STF terão que decidir e que mudará a vida de milhões de brasileiros.

Desaposentação INSS pela Justiça

Atualmente, existem mais de 120 mil casos de Desaposentação do INSS correndo na Justiça do Trabalho, são pessoas, que mesmo depois de aposentadas, continuam trabalhando e contribuindo com o INSS, por isso, acham justo que recebem de acordo com o valor pago, mesmo que elas já tenham uma aposentadoria oficial.

O mais interessante é que muitas pessoas com casos de Desaposentação INSS acabam ganhando esse processo na Justiça e adquirem o direito de receber um valor maior do INSS, só no ano passado, foram 30 mil casos ganhos de Desaposentadoria INSS, apenas no Estado de São Paulo.

Veja também:

Caso o Superior Tribunal Federal decida que a Desaposentadoria INSS é válida, o caso terá repercussão nacional e virará uma regra a ser cumprida, por isso, essa decisão é tão importante e crucial na vida de milhões de aposentados brasileiros, os quais, buscam uma melhor remuneração, pelo maior tempo de contribuição ao INSS.

E vocês, como veem toda essa situação da Desaposentação INSS? Conhecem algum caso de pessoa que entrou na Justiça e conseguiu o direito de ter uma aposentadoria maior. Então, conte para a gente, deixe os seus comentários no espaço abaixo e participe desse post.






Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.