INSS Dataprev



Controlar o pagamento do INSS de milhões de brasileiros não é uma tarefa fácil, pois, o Governo deve saber quanto deixar em caixa a cada mês, para que esse pagamento possa ser feito sem atrasos e sem complicar a vida de milhões de brasileiros. O que torna a tarefa mais complicada, é que são muitos valores e muitas remunerações diferentes, por isso, é tão importante a presença do INSS Dataprev, que é o instituto que toma conta da organização e controle de todas as aposentadorias pagas no Brasil.

INSS Dataprev

Dataprev INSS

Para saber mais sobre como o INSS Dataprev funciona e qual a importância dele para o Sistema Previdenciário Brasileiro, leia esse texto até o final e descubra todas as funções do INSS Dataprev.

Funções do INSS Dataprev

Imagina fazer um pagamento mensal para mais de 35 milhões de pessoas, com diferentes remunerações em diferentes bancos. Isso poderia causar um enorme transtorno, caso não fosse feito de maneira organizada e sistematizada. Essa é umas das funções do INSS Dataprev, que é uma empresa pública brasileira, criada no ano de 1974, que tem como objetivo organizar o pagamento das políticas sociais do Estado brasileiro.

Além do INSS, o Dataprev é responsável pela liberação do seguro desemprego, por exemplo, então, sua existência acaba sendo fundamental para todo esse montante financeiro que o Governo paga a população mensalmente. Lembrando ainda que a Dataprev tem sede em Brasília, mas possui também unidades em todos os estados da federação. Além de organizar, o INSS Dataprev tem como finalidade impedir que determinadas fraudes acontecem, como por exemplo, alguém receber o INSS estando morto.

Extrato de pagamentos Dataprev INSS

Extrato de pagamentos Dataprev INSS

Isso é crime, mas, tem pessoas que se utilizam da má fé, para tentar enganar o Governo a receber o pagamento, com um documento original, de uma pessoa que já está morta. Com o grande sistema de dados do INSS Dataprev, é possível fiscalizar e punir esse tipo de crime, ajudando assim a preservar o dinheiro público.

Extrato INSS Dataprev

Para o aposentando que deseja saber quanto vai receber do Governo, ou a data do pagamento da sua aposentadoria ou ainda, alguma outra informação importante sobre a sua previdência, é possível realizar a consulta do extrato INSS Dataprev a partir do site dessa empresa. Para isso, basta acessar https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml preenchendo os campos de cadastro com as seguintes informações: O seu número do benefício, a sua data de nascimento o seu nome completo e o seu CPF, com esses dados, você terá acesso ao seu portal.

E dessa maneira, você vai conseguir acesso ao extrato do seu INSS e pode ver o valor bruto, o qual, você teria direito, os pagamentos realizados, entre outras informações. É importante que o aposentado tenha acesso a essas informações, para que possa controlar melhor o seu orçamento e saiba quanto terá direito de receber, ao final de casa mês.

Tabela INSS 2017

A tabela de pagamentos do Dataprev INSS contém as datas de pagamentos dos benefícios como aposentadoria por tempo de serviço, por idade, além do auxílio doença. Existem basicamente 2 tabelas: a primeira para quem recebe o INSS do Dataprev com até 1 salário mínimo e a segunda para quem recebe benefícios com valores superiores a 1 salário mínimo.






Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.