CPEX Contracheque

O CPEX Contracheque como o próprio nome indica é o modelo de contracheque utilizado pelo Centro de Pagamento do Exército Brasileiro, por meio de uma plataforma organizada e que é acessada pela internet para a realização de pagamento dos seus respectivos servidores.

Caso você tenha tido contato com o assunto recentemente e está à procura de mais informações, saiba que chegou ao artigo certo. Me acompanhe pelos próximos parágrafos e, se em algum momento, surgir alguma dúvida é só utilizar o campo dos comentários ao final do post.

CPEX contracheque

CPEX contracheque

VEJA TAMBÉM:

Cadastro CPEX

É claro que para se ter acesso ao CPEX Contracheque é necessário que se faça um cadastro no sistema. Se você ainda não sabe como o mesmo funciona é só seguir os próximos passos com calma e atenção.

  • Acesse o portal do CPEX através deste link
  • Digite o número do seu CPF (somente os algarismos)
  • Digite a sua senha
  • Digite as letras apresentadas na tela pelo sistema
  • Clique no botão “Entrar”.

Caso seja o seu primeiro acesso você deverá procurar em algum dos últimos contracheques recebidos o “Identificador de Margem”, para utiliza-lo como senha. Esse Identificador ou, melhor, o seu contracheque pode ser facilmente obtido por meio de qualquer terminal de autoatendimento pertencente ao seu banco ou então pelo internet banking.

Mas atenção: se a sua conta bancária pertence a instituições como o Itaú, BRB, Citibank e Unibanco não conseguirá obter o contracheque, uma vez que eles não disponibilizam. Sendo assim, é preciso entrar em contato diretamente com a Ouvidoria do CPEX.

Como Fazer Login para Acesso ao CPEX Contracheque

Para fazer o login de acesso ao CPEX é bem simples. Semelhante ao cadastro é só fazer o seguinte:

  • Acesse o portal do CPEX diretamente neste link
  • Digite o número do seu CPF (sem traços e nem pontos)
  • Digite a sua senha
  • Agora, digite as letras apresentadas na tela
  • Por fim, clique no botão “Entrar”.

Caso você tenha perdido ou esqueceu a sua senha é só clicar em “Esqueci a senha”. Na nova tela, o sistema irá lhe pedir que forneça o número do seu CPF, as letras correspondentes ao código apresentado na tela. Feito isso, é só clicar em “Enviar”.

Mas atenção: Caso você utilize contas de e-mail, cujos provedores são R7, Zipmail, Terra, Bol e UOL não conseguirá receber o e-mail de recuperação da senha por meio dessa opção. O mais indicado pelo sistema do COPEX é usar um provedor de e-mail diferente que não utilize um sistema de proteção para o envio de mensagens automáticas. Sendo assim, você deverá alterar o e-mail que utilizou durante o período de cadastro.

Para tanto, acesse a opção “Meus Dados Pessoais” e faça a devida modificação. Não se esqueça de realizar a autenticação no sistema para que as configurações fiquem corretas e atualizadas para receber rapidamente as mensagens importantes.

Contracheque do SIPPES

O SIPPES é uma ferramenta desenvolvida para facilitar a disponibilização dos contracheques para que os servidores consigam acessar com mais rapidez e facilidade. Com ele, é possível analisar se existe algum erro nos dados de sua conta. Em caso positivo é só entrar em contato com o Setor de Pagamento de Pessoal da sua unidade para a devida resolução.

Com este mecanismo fica mais fácil atender os militares, mas para que o mesmo possa avançar é necessário que cada um acesse regularmente a sua página de contracheque – em ambos os sistemas apresentados neste artigo – e os compare para verificar qualquer possível divergência referente aos seus dados. De forma semelhante ao COPEX, o acesso ao SIPPES pode ser realizado da seguinte maneira:

  • Acesse o site do SIPPES por meio deste link.
  • Na nova página, clique no botão “Acesse”
  • Informe o número do seu CPF (apenas os algarismos)
  • Informe o número da sua senha
  • Digite o código apresentado na tela
  • Clique no botão “Entrar”.

De acordo com o COPEX, o novo sistema já está em funcionamento desde o mês de agosto do ano passado para facilitar o acesso dos militares; assim como o fechamento financeiro, a transferência de inatividade, a transmissão dos arquivos para as instituições bancárias e o processamento de consignações pelos responsáveis na realização desta tarefa.

Então tem alguma dúvida? Envie uma mensagem pelos comentários abaixo.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.