Consulta Seguro Desemprego



consulta-seguro-desempregoO beneficio do seguro desemprego é concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa de seus empregos, cuja comprovação de tempo de serviço é devidamente registrada na Carteira de Trabalho. Com as novas mudanças, os beneficiários podem receber esse importante auxilio entre 3 e 5 meses uma vez que, o seguro, como o próprio nome indica, é um programa que visa amparar aqueles empregados que, de um momento para o outro, perderam seus empregos. Em vários casos, são tomados pela noticia infeliz que estão desempregados.

Se você deu entrada no seu pedido e está prestes a receber a sua primeira parcela ou gostaria de saber como se pode fazer o acompanhamento dos depósitos é só continuar comigo, até o final deste artigo, para saber como funciona todo o processo. Você também pode calcular o seguro desemprego antes de solicitar para saber de antemão quantas parcelas tem direito.

Como consultar o Seguro Desemprego

Você tem, basicamente, três formas simples de acompanhar o seu saldo, conferir a quantidade de parcelas do seguro desemprego que já foram depositadas e quantas ainda vai receber. Para isso, basta escolher qual delas é mais cômoda e agradável.

Consultar com o Cartão Cidadão

Cartão Cidadão Caixa

Cartão Cidadão Caixa

É um cartão magnético que permite acessar os vários serviços oferecidos pelos benefícios sociais e trabalhistas como o PIS, FGTS e também o Seguro Desemprego.

Nas Casas Lotéricas ou nas agências da Caixa Econômica Federal você poderá acessar as informações sobre os depósitos do beneficio. Por ora, o cartão só é oferecido a pessoas que recebem algum beneficio do Governo Federal independente se possuem ou não conta bancaria na Caixa.

Clientes da Caixa Econômica

Quem possui uma conta aberta na Caixa poderá consultar os depósitos realizados diretamente em sua conta como faz regularmente. Se não tiver ou não realizar o acesso via internet, terá como opção realizar a consulta no caixa eletrônico do banco ou através das Casas Lotéricas.

Consulta Seguro Desemprego pela Internet

Consulta Seguro Desemprego pela Internet

Consulta Seguro Desemprego pela Internet

Para quem gosta de mais praticidade e evitar o transtorno de enfrentar o transito e as filas nas agencias poderá fazer a consulta diretamente no site da Caixa. Como o site teve seu layout reformulado, agora você deverá fazer o seguinte:

No menu superior, procure e clique em “Benefícios e Programas”. Na primeira coluna “benefícios do trabalhador”, clique na quarta opção “Seguro-Desemprego”.

Uma nova pagina será aberta onde haverá todas as informações sobre o programa, desde a visão geral até a documentação necessária para se fazer a solicitação do beneficio.

No lado direito da pagina, você deverá clicar no botão “Consultar o Pagamento”. Se não tiver o cadastro ao acesso pelo site aproveite para criar sua senha, mas primeiramente deverá informar o seu NIS (Número de Identificação Social) ou então o número do seu PIS/PASEP. Você também pode acessar diretamente no quadro abaixo.

caixa seguro desemprego

Desse modo, deverá digitar somente os números, inserir a sua senha da internet e clicar no botão “ok”. Assim você terá o acesso a sua área restrita onde obterá todas as informações detalhadas sobre o pagamento do seu seguro desemprego.

E, se você utilizar o aplicativo do banco em seu Smartphone poderá facilitar ainda mais o seu acesso às informações do seu beneficio, em qualquer lugar, dia e local.

Consulta Seguro Desemprego por Telefone

Consulta seguro desemprego telefone

Consulta seguro desemprego por telefone

Você pode ligar gratuitamente para a Caixa Econômica através do numero 0800 726 0207 ou então deixar o seu comentário abaixo para poder te auxiliar, para realizar a consulta do seu benefício.

Da mesma forma que nos atendimentos anteriores, é necessário para a consulta ter em mãos:

  • RG;
  • CPF;
  • NIS – Da carteira de trabalho ou do cartão cidadão;





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (63 votes, average: 3.97 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.