Como fazer que o seu emprego temporário se torne efetivo

Com o final de ano cada vez mais próximo as empresas começam a realizar a contratação de temporários para que possa atender a uma grande demanda de clientes e consumidoras. De acordo com dados recentemente divulgados através da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) existe a estimativa de já terem sido abertas mais de 147 mil oportunidades de trabalho para este final de ano. Um aumento bastante generoso de praticamente 5% comparando com o mesmo período do ano passado.

Destas vagas oportunizadas mais de 42 mil delas deverão se tornar efetivas, ou seja 29%. Um avanço bastante interessante e considerável de 9% comparando com o ano de 2010. Para se fazer parte destes números as agências de emprego estão disponíveis para diversas oportunidades existentes, e para que a sua vaga de trabalho possa se tornar efetiva é interessante se utilizar de algumas dicas interessantes, veja a seguir:

A dedicação é algo muito importante, de acordo com consultores de varejo e diretores de diversas relações institucionais a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), as empresas buscam candidatos que possam ter bastante energia para suportar toda a rotina agitada desta época de final de ano. É muito importante não se ter limitações de horário. O profissional temporário deverá estar disposto a aceitar todas e quaisquer condições da empresa.

Aprender com os profissionais mais antigos também é muito importante, os temporários precisam ficar atentos a todas as movimentações internas nas corporações, principalmente se levar em conta a relação de expectativa da empresa com a efetivação de seus colaboradores.

Os profissionais deverão procurar diversas alternativas interessantes e se informar com as pessoas já efetivas como realmente funcionam as coisas para não entrar em uma fria. É necessário ainda entender toda a dinâmica empresarial, e se lá existirem efetivos que eram temporários anteriormente procure seguir as mesmas dicas que eles fizeram que provavelmente você conseguirá conquistar uma efetivação.

Procure se preparar, pois a maior parte das oportunidades para as áreas de comércio, ou seja, mais de 70% estão disponíveis, o restante em 30% é destinado exclusivamente à indústria. Se por acaso você atuar em áreas de atendimento ao cliente, procure conhecer bem o produto ou mesmo o serviço que deverá ser comercializado, procure oferecer alternativas interessantes ao consumidor que com certeza você irá conquistar fidelidade de clientes.

Toda a excelência que puder ser empregada e agilidade nos atendimentos são itens fundamentais, e para que se entenda toda esta necessidade procure ouvir mais e falar menos que com certeza terá as respostas que precisa para um bom atendimento ou para vendas.

Procure sempre trabalhar em equipe, em um time de vendas, todos devem se apoiar para que o volume comercializado em loja seja maior. Quem tiver espírito de grupo, além de poder colaborar com os colegas poderá se obter melhores resultados.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply