Calendário FGTS 2017



Em dezembro de 2016, o Presidente da República Michel Temer anunciou uma medida para o combate à crise que agradou muita gente: a liberação do saque do fundo de garantia para quem está com a conta do FGTS inativa desde dezembro de 2015. O pagamento, ainda segundo o presidente Temer, deve ocorrer entre março e julho, através do Calendário FGTS 2017. Essa medida beneficia quem está desempregado desde essa data, trabalhando de maneira informal, ou que está empregado, mas possui saldo do fundo de garantia de empregos anteriores inativos desde 2015.

Calendário FGTS 2017

Calendário FGTS 2017 – Tabela de pagamentos do Fundo de Garantia 2017

Segundo dados do Governo Federal, cerca de 80% das contas do Fundo de garantia, porém, tem menos de 1 salário mínimo para ser sacado.

Veja abaixo o calendário de saques do fundo de garantia, e confira quem terá direito a sacar o saldo do FGTS inativo do trabalhador.

Quem pode sacar o FGTS Inativo

A tabela do FGTS 2017 vai servir para saque apenas de quem se enquadra na regra do FGTS Inativo desde 2015. Continuam podendo sacar a qualquer momento o saldo da conta do fundo de garantia as pessoas que se enquadram nessas condições:

  • Foram demitidas sem justa causa de emprego com carteira assinada;
  • Quem está com a conta do FGTS inativa há mais de 3 anos;
  • Falecidos;
  • Aposentados;
  • Vítimas de intempéries naturais (deslizamentos e enchentes);
  • Pacientes em estado terminal;
  • Pessoas acometidas por doenças graves, como Câncer, AIDS, Fibrose cística…
  • Quem deseja usar o saldo do fundo de garantia para financiar a casa própria.

Porém, quem tem a conta do fundo de garantia inativa desde dezembro de 2015, deve esperar a divulgação do Calendário FGTS 2017, que estabelece as datas de liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Posso pedir demissão para sacar o FGTS?

Não. Segundo comunicado oficial do Palácio do Planalto, deve ser liberado apenas o pagamento para quem está com a conta do FGTS inativa desde dezembro de 2015. Se você pedir demissão hoje, não terá direito a sacar o fundo pelo Calendário FGTS 2017.

Saque do FGTS Inativo – Quem pode sacar?

Para ter direito a sacar o fundo de garantia, é necessário que a sua conta do FGTS não tenha recebido depósitos desde dezembro de 2015. Os depósitos do FGTS são efetuados mensalmente pelo empregador, portanto, é necessário estar desempregado, trabalhado de forma informal, ou como trabalhador autônomo desde 31 de dezembro de 2015 para ter direito a sacar o FGTS Inativo.

Consulta Saldo FGTS Caixa

Consulta Saldo FGTS Caixa

Para conferir qual o valor do seu fundo de garantia, é possível conferir o saldo da sua conta em uma agência da Caixa Econômica Federal, com o cartão cidadão, através do aplicativo Caixa FGTS, liberado pela CEF para as principais plataformas de dispositivos móveis – Celulares e Tablets – ou através do Portal Cidadão Caixa, disponível nesse link: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01. Para conferir o saldo, basta ter em mãos o seu cartão cidadão, e cadastrar uma senha para novas consultas pela internet ou pelo aplicativo.

Através do Portal Cidadão Caixa, e do aplicativo FGTS, é possível também consultar o Calendário do FGTS Inativo 2017.

Calendário FGTS 2017

Inicio dos Saques – Calendário FGTS 2017
Inicio dos Saques: Quem Nasceu em:
A partir de 10 de Março Janeiro ou Fevereiro
A partir de 10 de Abril Março, Abril ou Maio
A partir de 12 de Maio Junho, Julho ou Agosto
A partir de 16 de Junho Setembro, Outubro ou Novembro
A partir de 14 de Julho A partir de Dezembro

A tabela de pagamentos do Fundo de Garantia e 2017 foi divulgada na segunda semana de fevereiro de 2017 pela Caixa Econômica Federal e pelo Portal Brasil. O saque do fundo de garantia estará disponível a partir do mês de Março, e os pagamentos pelo calendário do FGTS devem ser liberados conforme a data de aniversário do trabalhador até meados de julho de 2017.

Sacar FGTS inativo

Sacar FGTS inativo – como sacar saldo inativo do Fundo de Garantia

Para sacar o fundo de garantia, o trabalhador somente precisa comparecer à um ponto de saque munido de seu cartão cidadão. Os pontos em que será possível sacar o FGTS inativo são:

  • Agências da Caixa;
  • Caixa eletrônico da CEF;
  • Lotérica;
  • Pontos de atendimento Caixa Aqui.

Para efetuar o saque, é importante que o trabalhador verifique se tem de fato saldo do fundo de garantia para sacar, e que esteja dentro do calendário do FGTS 2017 inativo.






Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votes, average: 3.91 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.