CAGED 2021

CAGED 2021, sigla para Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, é um registro criado para avaliar admissões e demissões de funcionários. Esse registro tem importância para utilização do Seguro-Desemprego, para conferir os dados relacionados aos vínculos de trabalho do funcionário.

 O cadastro também tem importância para a produção de estudos e pesquisas do governo, para analisarem o mercado de trabalho através dos dados levantados e estipularem projetos para melhorias trabalhistas.

 Fazer a relação dos funcionários para enviar dados ao CAGED é uma obrigação de todos empregadores e em caso do não envio dos documentos pode ser gerada multas ao contribuinte.

Como Enviar CAGED 2021

 Para realizar o envio da documentação do seguro-desemprego referente aos dados necessário exigidos, basta seguir os seguintes passos:

  • primeiramente, você deverá entrar no Portal do Caged;
  • após acessar o portal, você deverá clicar em “Analisar Caged” que está localizado na parte do menu lateral;
  • na próxima etapa você deverá fazer a seleção do botão “Analisar Declaração com Certificado” e depois você deverá clicar no botão escrito “Escolher Arquivo”;
  • depois você terá que selecionar o arquivo que foi exportado da Folha e clicar em “Analisar”;
  • verificar se há algum erro, caso não haja você poderá realizar a emissão do recibo;

 Lembrando que não é obrigatório o procedimento da análise feita com certificado digital para contribuintes que possuírem um número inferior a 20 funcionários, já para contribuintes que possuam 20 ou mais funcionários, a análise feita com certificado digital se torna obrigatória.

Fique ligado para os benefícios que estão ligados ao envio do CAGED 2021:

Extrato CAGED

 Para realizar a consulta do extrato Caged, basta seguir os seguintes passos abaixo:

  • primeiramente você deverá entrar no site oficial referente ao serviço que deseja realizar no Caged;
  • após ter realizado o acesso, você deverá selecionar qual o tipo do identificador que deseja, sendo eles CNPJ ou CEI;
  • na próxima etapa, você deverá digitar o número do identificador junto com o código referente ao recebimento. Após, irá aparecer uma tela apresentando os dados referente ao responsável da declaração e também um arquivo referente ao código de recebimento, para que posteriormente você faça a escolha do estabelecimento;
  • nessa parte você deverá escolher o Estabelecimento que deseja, podendo o arquivo possuir Estabelecimentos informando movimentações CAGED ou também ACERTO;

 Lembrando que essas consultas são disponibilizadas apenas para competências que sejam a partir de 04/2010, sendo as consultas anteriores a essas apenas realizadas por autorizado.

CAGED 2021 em Atraso

 Caso sua empresa esteja com o Caged atrasado, há dois procedimentos a serem feitos para que você consiga novamente a regularidade.

  1. Primeiramente você deverá entregar a declaração do Caged
  2. Por fim pagar a multa referente ao atraso ocorrido;

lembrando que o envio do CAGED é fundamental para que o trabalhador não perca direito ao saque do Seguro desemprego 2021.

Lembrando que apenas realizar o pagamento da multa não faz com que deixe de ser obrigatório a informação a respeito de alterações no cadastro dos trabalhadores feita pela empresa para o Ministério do Trabalho.

Recibo CAGED

 O recibo Caged poderá ter sua emissão em formato pdf logo após o contribuinte ter realizado toda a entrega dos dados e documentos referentes à declaração.

Leave a Reply