Cadastrar Seguro Desemprego 2017-2018



O Seguro Desemprego é um dos programas trabalhistas mais importantes para os brasileiros, pois é através dele que se recebe o amparo financeiro legal em um momento de dispensa do trabalho. Confira no decorrer deste artigo como cadastrar Seguro Desemprego. Até alguns anos atrás todos os procedimentos “burocráticos” eram realizados por meio de preparação e apresentação de papelada e, com isso, os empregadores acabavam perdendo muito tempo. Com a informatização, o Governo Federal conseguiu facilitar a rotina administrativa e disponibilizou vários serviços eletrônicos, de modo que empregadores, trabalhadores de um modo geral e servidores públicos consigam agilizar os procedimentos necessários.

Dessa forma, se você é um empregador e ainda não conhece como funciona o sistema de cadastramento do Seguro Desemprego é só continuar comigo que, a partir dos próximos parágrafos, te explicarei como ele funciona. Me acompanhe!

Cadastrar Seguro Desemprego

Cadastrar Seguro Desemprego

Como Cadastrar Seguro Desemprego (Empregador)

O cadastro só pode ser realizado pelo empregador ou o seu procurador, os quais devem seguir este procedimento simples. Em primeiro lugar, é necessário que acesse o site Mais Emprego neste link (https://imo.maisemprego.mte.gov.br/imoweb/index.xhtml) para obter a sua certificação digital.

Assim que o carregamento for finalizado é só clicar na opção “Empresa” e informar os seguintes dados:

  • Tipo de documento (CEI, CNPJ ou CPF);
  • Login;
  • Senha;
  • Código de verificação de segurança;
  • E, por fim, clicar no botão “Acessar” para navegar livremente pela área exclusiva. Caso esse seja o seu primeiro acesso, precisará fazer o cadastro no sistema. Basta clicar na opção “Deseja Cadastrar Empregador?” E preencher corretamente o formulário apresentado na tela, o qual você deverá fornecer os seguintes dados:
Como Cadastrar Seguro Desemprego Empregador

Como Cadastrar Seguro Desemprego Empregador

  1. Tipo de Identificação (CEI, CNPJ ou CPF);
  2. Número de Identificação (numeração correspondente ao tipo de documento escolhido);
  3. Data de Abertura da Empresa;
  4. Nome Fantasia;
  5. E-mail;
  6. Confirmação de E-mail;
  7. Senha;
  8. Confirmação de Senha;
  9. Texto da Imagem.

Os dados acima são marcados como obrigatórios, já a opção “CPF do Responsável pela Empresa” é opcional. Após realizar o preenchimento do formulário é só clicar no botão “Cadastrar”.

Cadastro Seguro Desemprego pela Caixa

Outra alternativa que o empregador pode usufruir para facilitar a sua rotina de trabalho é realizar o cadastro do Seguro Desemprego pela Caixa Econômica Federal. Como se sabe, esta instituição bancária é responsável pela administração do beneficio em todo o território nacional.

Através do seu site (http://www.caixa.gov.br/cadastros/nis/Paginas/default.aspx) você pode realizar, em poucos minutos, o cadastramento dos seus funcionários no NIS/PIS, que nada mais é do que uma espécie de cadastro do trabalhador nos Programas Sociais desenvolvidos pelo Governo Federal.

Como o Empregador cadastra o Seguro Desemprego

Como o Empregador cadastra o Seguro Desemprego

Sendo assim, uma das principais soluções criadas para as empresas é o CNS (Conectividade Social) que pode ser realizado de forma online ou em lote. Vale lembrar que, de modo semelhante ao tópico anterior, o cadastramento é necessário para que o usuário possa ter acesso ao sistema, o qual é feito por meio de certificado digital padrão ICP-Brasil. Para cadastrar um novo funcionário é só clicar neste link (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01) e informar os seus dados de login.

Cadastro em Lote

O cadastro em lote é uma excelente solução para o empregador que precisa realizar de uma só vez o cadastro de vários funcionários. Para isso, é necessário acessar o Conectividade Social que você pode fazer diretamente neste link (http://conectividade.caixa.gov.br/RMLWeb/).

Cadastro Online

O cadastro online ou Cadastro NIS (Número de Identificação Social) pode ser feito pelo CNS no site da Caixa. Para conhecer o sistema é só clicar neste link (https://conectividade.caixa.gov.br).

Viu como é simples e fácil? Agora é só organizar a sua empresa. Aproveite e compartilhe esse artigo com os seus amigos empregadores.

Quem tem direito ao auxílio desemprego

O Seguro Desemprego é um programa direcionado aos trabalhadores brasileiros que se enquadram nas seguintes condições, a saber:

  • Sofrer a dispensa sem justa causa do seu posto de trabalho;
  • Encontrar-se na condição de desempregado no momento de solicitação do beneficio;
  • Ter recebido os seus salários relativos aos seguintes períodos:
  1. Pelo menos 12 meses referente aos últimos 18 meses trabalhados (se for à primeira solicitação);
  2. Pelo menos 9 meses referentes aos últimos 12 meses trabalhados (para a segunda solicitação);
  3. Cada um dos 6 meses trabalhados que antecedem à data da dispensa (para as demais solicitações).
  • Não possuir outra renda própria que possa garantir o seu sustento e de sua família;
  • Não estar recebendo nenhum benefício da Previdência Social, com exceção do auxílio-acidente ou pensão por morte.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.