Agendamento Carteira de Trabalho

Agendamento Carteira de Trabalho – Sendo requisitada em algumas situações para a comprovação do vínculo existente entre o cidadão e a empresa, a carteira de trabalho é emitida pelo Ministério do Trabalho e Empregado (MTE) mediante o seu agendamento.

Por conta da sua importância na vida do trabalhador brasileiro, é necessário que o cidadão empregado saiba como funciona o agendamento Carteira de Trabalho.

Agendamento Carteira de Trabalho

Agendamento Carteira de Trabalho

Agendamento Carteira de Trabalho

O processo de agendamento foi implementado para tornar mais eficiente o atendimento do trabalhador que deseja realizar a emissão da sua carteira de trabalho.

Por meio deste agendamento, o cidadão interessado em ter a carteira poderá por via do seu celular ou computador conectado à internet, escolher uma data e hora disponível para se dirigir a um dos postos de atendimento afiliados ao MTE.

Documentos Necessário para Agendar Carteira de Trabalho

Em princípio, para fazer o agendamento Carteira de trabalho pela internet, o interessado precisa fornecer algumas informações, como o seu número do CPF, a data de nascimento e o telefone de contato.

Mas não para por ai, sendo que para prosseguir com a emissão da carteira de trabalho no posto de atendimento, também será necessário apresentar alguns documentos, são eles:

  • Documento de Identificação;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência com o CPF do interessado;
  • Certidão de Nascimento (para solteiros) ou certidão de nascimento (para casados).

Veja tambem:

Como Agendar Carteira de Trabalho pela Internet

O procedimento que possibilita o agendamento carteira de trabalho pela internet é bastante simplificado, sendo que basicamente o interessado terá que acessar o site do Ministério do Trabalho e selecionar um dos horários disponíveis para o atendimento presencial na agência escolhida.

>>> Para que no agendamento da sua carteira de trabalho seja bem sucedido, realize-o seguindo o passo a passo descrito logo abaixo:

  • Comece acessando o site do MTE usando este link – http://trabalho.gov.br/;
  • Em seguida clique na opção “Agendar Atendimento” que aparece na página inicial;
  • Na próxima página preencha o formulário com todos os dados requisitados e depois clique em “Prosseguir”;
  • Para finalizar, basta escolher um dos horários que serão apresentados na próxima tela e marcar a emissão da sua carteira de trabalho.

Também é possível usar a via online para reagendar a emissão da carteira de trabalho, bastando que para isso o interessado acesse o portal do MTE e siga o mesmo processo descrito acima.

Como Agendar Carteira de Trabalho por Telefone

Em caso de insucesso durante a realização do agendamento carteira de trabalho por meio da internet, o interessado também poderá recorrer ao meio convencional para fazer o seu agendamento, ou seja, pode agendar a carteira de trabalho pelo telefone.

Para realizar o agendamento carteira de trabalho por via telefônica, basta ligar para a linha de atendimento 158 e escolher um dos horários disponíveis para atendimento.

Por meio do atendimento telefônico, o trabalhador também pode obter várias informações, como saber qual é o saldo de alguns dos seus benefícios trabalhistas ou até mesmo tirar dúvidas relacionadas diretamente com a legislação trabalhista.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.