6 Sinais de que está na hora de pedir demissão

Se você não gosta de seu emprego, seu diploma universitário não vai te salvar. Pela primeira vez na vida a taxa de recém-formados que estão desempregados é maior do que a metade da taxa dos não-graduados sem um emprego.

Você tem que sair do seu trabalho. Se você não fizer isso você vai acabar demitido, rebaixado, desmoralizado ou falido. Aqui está o porquê.

1. Seu chefe te odeia

Para que ele consiga agradar o chefe que o odeia, seu chefe tem que tirar mais lucros de você. Seus concorrentes já estão recebendo mais lucros através da demissão de funcionários. Então, ele tem que te pagar menos ou te dar mais trabalho por fora te pagando o mesmo salário. Boa sorte para sobreviver a qualquer uma dessas tendências.

2. A classe média está morta.

Nos últimos 20 anos, a alta dos rendimentos subiu mais lenta do que a inflação, o que significa que a comida, o gás e a habitação consomem uma porcentagem maior da sua renda hoje do que consumiam há 20 anos atrás. É por isso que a dívida das famílias está perto dos máximos na história. Você tem que pedir dinheiro emprestado para viver.

Seu trabalho lhe paga o suficiente para viver, mas é isso. Mas logo o seu trabalho não vai pagá-lo o suficiente para viver. Esta tendência não vai acabar por causa do próximo motivo.

3. Seu trabalho está sendo terceirizado por pessoas que estão se matando.

Nós não sabemos o número exato, porque este não é o tipo de coisa que você vê no manual de instruções para o seu iPhone. Mas pelo menos duas dezenas de funcionários da Foxconn se suicidaram nos últimos três anos enquanto trabalhavam para montar os produtos da Apple.

Porque é que a Apple está tercerizando para uma empresa chinesa, onde uma enorme percentagem dos funcionários é miserável a ponto de tirar suas próprias vidas, ao invés de produzir o seu iPhone nos EUA? Eu quero ser capaz de dizer algo sarcástico como, “porque eles podem”, mas não é isso.

É porque eles têm que fazer isso. Os lucros estão espremidos e diminuídos em uma economia global. Então em primeiro lugar as empresas demitem seus empregados de tempo integral e terceirizam o trabalho para os temporários. Então eles terceirizam para fora do país. E, eventualmente, eles terceirizam para robôs e esses robôs cantam em uníssono na linha de montagem a música: “O suicídio é indolor”.

4. Não é sobre o dinheiro.

Eu mantenho uma sessão de perguntas e respostas no Twitter a cada quinta-feira à tarde . Muitas vezes me perguntam: “Devo deixar o trabalho que eu amo para o trabalho com mais dinheiro?

A resposta é “não”. Nós todos sabemos isto: Quanto mais dinheiro você ganhar mais dinheiro você gastará. Mesmo um aumento anual de 20,000 dólares é, na realidade, de 12,000 depois de retirados os impostos, ou seja, é apenas 1.000 a mais por mês em dinheiro que você vai gastar em um apartamento um pouco maior, um carro um pouco melhor, talvez mais um dia de férias e então ele acabou.

Nenhuma dessas coisas compra a felicidade em comparação a fazer o trabalho que você realmente ama.

5. Um trabalho não vai torná-lo rico (e aqui eu peço pra você ler novamente a frase em laranja destacada logo no começo desse post).

A menos que você seja o CEO de uma empresa como a Fortune 500, você nunca vai gerar RIQUEZA REAL pelo seu trabalho. A empresa paga apenas o suficiente para mantê-lo na coleira, não tão pouco que justifique você sair e não tanto para que você possa escapar.

Em outras palavras, você tem que abrir uma empresa. Ou criar uma obra de arte. Ou fornecer algum valor que você possa vender mais tarde para um pedaço maior do bolo. Vivemos em uma economia de 15 trilhões de dólares, mas a maioria de nós deixa esses 15 trilhões de dólares nas mãos de 1% da população. Se nós buscarmos por eles nós teremos o direito à nossa parte. Mas é difícil e estamos com medo.

6. Eu não posso simplesmente sair. Tenho contas para pagar!

Eu concordo com isso. É difícil de fazer. Tem que acontecer em passos de bebê. Muitas pessoas me perguntam: “Devo guardar um dinheiro ou devo apenas saltar para uma nova empresa e ver o que acontece?” A resposta é “não” para ambos. Você tem que fazê-lo lentamente. Encontre correntes alternativas de renda, enquanto você está em seu trabalho atual.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply